Mais uma tarde maravilhosa de trocas... • Ontem tive a honra e o prazer de dividir minha história com alunos da pós-graduação em Gestão em...

💚 pluralidade, diversidade e inclusão social: uma nova abordagem 😍

0 Comentários

Mais uma tarde maravilhosa de trocas...

Ontem tive a honra e o prazer de dividir minha história com alunos da pós-graduação em Gestão em Recursos Humanos na Universidade Federal Fluminense - Uff 

À convite da professora Edna Ribeiro, junto com a psicóloga Patrícia Pacheco, trocamos informações e vivências sobre “Pluralidade, Identidade e Inclusão Social: uma nova abordagem.” 

Foi muito valioso levar um olhar real para a inclusão, uma consideração de quem experimenta, na prática, as barreiras físicas, culturais, atitudinais, de comunicação e de mobilidade. 

Uma conversa franca, mas sem “mi mi mi”, sobre preconceito, falta de empatia, de adaptação da sociedade para receber o que não é igual. Sobre a diferença de Integração e Inclusão. 

Não adianta integrar, se a empresa não está adequada arquitetônicamente para receber a diversidade daquele profissional. Não adianta contratar só para preencher o quadro com o número de PCDs que a lei obriga oferecendo apenas vagas no setor administrativo, ignorando o enorme número de profissionais extremamente gabaritados existente em outras áreas (como se vê na prática em sites de vagas de emprego).

No Brasil, segundo o Censo do IBGE de 2018, 24% da população tem alguma deficiência, desses, apenas 0,7% ocupam cargos nas 500 maiores empresas atuantes no país .... o contraste de números é absurdo!

Uma citação atribuída à pensadores modernos diz que “diversidade é você chamar para o baile, Inclusão é chamar para dançar!”

Inclusão Social é efetivar a equiparação de OPORTUNIDADE para todos e aqui, incluo TODOS aqueles que a sociedade ainda insiste em enxergar e tratar de forma diferente: PCDs, Idosos, Mulheres, LGBTIQ+, Negros e também aqueles de religiões diversas.

É isso! Foi uma tarde muito produtiva! E esclarecedora! 

Aproveito para convidá-los a participar do Diálogos Interativos, evento organizado pela Neide Almeida, que acontecerá na próxima quarta-feira, 09/10, às 19h.

Estarei, em mais uma parceria com a Patrícia, falando sobre Acessibilidade, Diversidade e Direitos Humanos das minorias.

Maiores informações e aquisição dos convites pelo telefone 2704.3424

Beijos de luz e boa semana para todos!

✨😘


Edna e Patrícia, esquecemos de tirar uma foto! Vamos fazê-lo na quarta-feira!


Pelo avançar da hora, acabei não tirando foto com a turma também.... deixo aqui o meu carinho especial para vocês, foi uma troca muito valiosa! ✨😘

#MeninaCoragem #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #NMOSD #neuromieliteoptica #deusnocomando #godincontrol #cadeirante  #vida #superação #motivation  #wheelchairgirl #todospelaCURAnmo #doencaautoimune #autoimmunedisease #neuromyelitisoptica #raredisease #doencasraras #inclusao #recursoshumanos #humanressources


 
















Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.