Fui diagnosticada em 2012 com NMO após um ano dos primeiros sintomas e 6 meses internada em hospitais em busca de um diagnóstic...

TODOS PELA CURA NMO

4 Comentários




Fui diagnosticada em 2012 com NMO após um ano dos primeiros sintomas e 6 meses internada em hospitais em busca de um diagnóstico. Durante esse tempo internada,  tive um diagnóstico errado, quando recebi alta em meio a um ataque da doença, perdi todos os movimentos da altura do peito para baixo, tornando-me completamente dependente de terceiros.

Compartilhe esse post usando a hashtag #todospelaCURAnmo. Vamos mobilizar o Março Verde e Conscientizar a sociedade e o governo sobre a existência desta doença grave e fatal!

A Neuromielite Óptica (NMO), também conhecida como Síndrome de Devic, é uma doença rara, grave, inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinhal.

A NMO causa neurite óptica gerando dor nos olhos e perda da visão e Mielite Transversa com sintomas de fraqueza e dormência nos braços e pernas, gerando dificuldade para andar, alteração de sensibilidade, além de disfunção do controle da urina e do intestino e uma fadiga excessiva, podendo ainda evoluir para a paralisia total dos membros e até levar a óbito em razão das sequelas deixadas.

A Neuromielite Óptica ainda é de causa desconhecida e afeta pessoas de qualquer idade, embora seja mais comum em mulheres de meia idade. 

Em muitos casos o portador torna-se incapacitado para suas atividades normais especialmente no trabalho, podendo ainda torná-lo inválido no auge da sua idade produtiva. 

Durante muito tempo a NMO foi considerada uma variável da Esclerose Múltipla, mas hoje sabe-se que são doenças diferentes. Porém, muitos médicos ainda diagnosticam os pacientes de NMO como se tivessem EM.

O grande problema no diagnóstico errado é que as medicações usadas na EM além de não funcionarem para NMO podem piorar o quadro do paciente.

Importante destacar que em razão da falta de médicos especialistas há grande retardo nos diagnósticos. Ainda, devido ao pequeno número de portadores e consequente desconhecimento do governo a respeito da doença, os pacientes
encontram dificuldade na obtenção de medicamentos junto ao Sistema Único de Saúde.

A NMO é uma doença de ataques recorrentes e caráter progressivo. Não existem formas de prevenção, no entanto, com diagnóstico precoce e tratamento, é possível minimizar o seu avanço e o agravamento. 

E é para tornar essa doença visível e salvar vidas que convido você a compartilhar esse post!



#todospelaCURAnmo #marçoverde #nmobrasil #sayYes2CureNMO #conscientizaçãoNMO #NMO #neuromieliteoptica  #MeninaCoragem  #CourageGirl  #DaniAmericano #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife  #deusébom #deusnocomando #godisgood #godincontrol #amordedeus #godslove #wheelchairlife #cadeirante





Postagens Relacionadas

4 comentários:

  1. Tenho Devic gostaria de saber se tem alguma credencial ou carteirinha para identificar o portador da NMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a ABEM fornece esse tipo de idetificacao. Procure maiores informacoes no site deles:
      http://abem.org.br/servicos_e_programas/cartao-do-portador/
      Beijos,

      Excluir
  2. Bom dia!! Minha irmã foi diagnosticada essa semana. Você tem referência de médico especialista na doença em Brasília ou Curitiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Sinto muito pelo diagnóstico da sua irmã. Como ela está?

      Vou te passar alguns contatos de médicos especialistas em Brasília:

      Dr Ernane: (61) 3345-8447
      Dr Ronaldo: (61) 99221-8106
      Dr Eber: (61) 3328-0228

      Fiquem bem!

      Força Foco e Fé
      🙏🏻✨💚

      ✨😘

      Excluir

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.