Fui diagnosticada em 2012 com NMO após um ano dos primeiros sintomas e 6 meses internada em hospitais em busca de um diagnóstic...

TODOS PELA CURA NMO

2 Comentários




Fui diagnosticada em 2012 com NMO após um ano dos primeiros sintomas e 6 meses internada em hospitais em busca de um diagnóstico. Durante esse tempo internada,  tive um diagnóstico errado, quando recebi alta em meio a um ataque da doença, perdi todos os movimentos da altura do peito para baixo, tornando-me completamente dependente de terceiros.

Compartilhe esse post usando a hashtag #todospelaCURAnmo. Vamos mobilizar o Março Verde e Conscientizar a sociedade e o governo sobre a existência desta doença grave e fatal!

A Neuromielite Óptica (NMO), também conhecida como Síndrome de Devic, é uma doença rara, grave, inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinhal.

A NMO causa neurite óptica gerando dor nos olhos e perda da visão e Mielite Transversa com sintomas de fraqueza e dormência nos braços e pernas, gerando dificuldade para andar, alteração de sensibilidade, além de disfunção do controle da urina e do intestino e uma fadiga excessiva, podendo ainda evoluir para a paralisia total dos membros e até levar a óbito em razão das sequelas deixadas.

A Neuromielite Óptica ainda é de causa desconhecida e afeta pessoas de qualquer idade, embora seja mais comum em mulheres de meia idade. 

Em muitos casos o portador torna-se incapacitado para suas atividades normais especialmente no trabalho, podendo ainda torná-lo inválido no auge da sua idade produtiva. 

Durante muito tempo a NMO foi considerada uma variável da Esclerose Múltipla, mas hoje sabe-se que são doenças diferentes. Porém, muitos médicos ainda diagnosticam os pacientes de NMO como se tivessem EM.

O grande problema no diagnóstico errado é que as medicações usadas na EM além de não funcionarem para NMO podem piorar o quadro do paciente.

Importante destacar que em razão da falta de médicos especialistas há grande retardo nos diagnósticos. Ainda, devido ao pequeno número de portadores e consequente desconhecimento do governo a respeito da doença, os pacientes
encontram dificuldade na obtenção de medicamentos junto ao Sistema Único de Saúde.

A NMO é uma doença de ataques recorrentes e caráter progressivo. Não existem formas de prevenção, no entanto, com diagnóstico precoce e tratamento, é possível minimizar o seu avanço e o agravamento. 

E é para tornar essa doença visível e salvar vidas que convido você a compartilhar esse post!



#todospelaCURAnmo #marçoverde #nmobrasil #sayYes2CureNMO #conscientizaçãoNMO #NMO #neuromieliteoptica  #MeninaCoragem  #CourageGirl  #DaniAmericano #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife  #deusébom #deusnocomando #godisgood #godincontrol #amordedeus #godslove #wheelchairlife #cadeirante





Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Tenho Devic gostaria de saber se tem alguma credencial ou carteirinha para identificar o portador da NMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a ABEM fornece esse tipo de idetificacao. Procure maiores informacoes no site deles:
      http://abem.org.br/servicos_e_programas/cartao-do-portador/
      Beijos,

      Excluir

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.