E hoje foi dia de experimentar aula de Equoterapia na Equilibrio - Espaço Terapêutico e de Convivência  • Que delícia! Inexplicável o praze...

💚 Novas aventuras ... 🏇🏻

0 Comentários



E hoje foi dia de experimentar aula de Equoterapia na Equilibrio - Espaço Terapêutico e de Convivência 

Que delícia! Inexplicável o prazer de estar em cima de um cavalo ..... acho que a última vez foi quando fomos para a festa junina na fazenda em 2011, lembra @mariana????
Um dos meus objetivos da Equoterapia é estimular o Sistema Nervoso Central através dos movimentos do cavalo além so meu equilíbrio.
A andadura do cavalo imprime movimentos tridimensionais, ou seja, em três eixos distintos para cima e para baixo, para um lado e para outro e para frente e para trás, que são estímulos somatossensorial, proprioceptivos e vestibulares para o praticante cavaleiro.
Dessa forma podemos desenvolver o controle postural pelo estímulo à via dos substratos do controle motor local além de aperfeiçoar o assento sobre o cavalo pelo estímulo do controle motor global. Nesta fase o praticante aperfeiçoa e aplica feedback/feedforward adquiridos, que o permitem manter-se equilibrado sobre à sela e unir-se coordenada e harmoniosamente aos movimentos do cavalo, desenvolvendo com o animal um conjunto biomecânico melodioso.
Meu agradecimento especial ao Love 🐎 , à Aline e ao Eric pelo passeio e à @valeria pela indumentária.... não fiquei linda de Amazona???

🏇🏻♿️💚 🏇🏻♿️💚 🏇🏻♿️💚

#MeninaCoragem #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #wheelchairlife #NMO #neuromieliteoptica #deusnocomando #godincontrol #vida #superação  #cadeirante #motivation #wheelchairgirl  #todospelaCURAnmo #equoterapia #cavalos #amazona #equinetherapy #horses 



Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.