Há três anos, tive o prazer de voltar às quadras de tenis depois de 4 anos praticamente na cama... • Desde que voltei para casa depois de 6...

💚 3 anos de tenis em cadeiras de rodas 🎾♿️

0 Comentários

Há três anos, tive o prazer de voltar às quadras de tenis depois de 4 anos praticamente na cama...

Desde que voltei para casa depois de 6 meses internada em 2012 o Gabriel Mascarenhas sempre me chamava para jogar tênis em cadeiras de rodas, mas lá no início, sem conseguir mexer nada do peito para baixo e sentindo muitas dores, era muito difícil! 

Eu não conseguia tocar minha cadeira sozinha pois meus braços doíam muito!

Mas o tempo foi passando, meu corpo começou a responder, meus movimentos lentamente foram voltando, minha força aumentando... até que chegou o dia em que fui fazer uma aula de tênis em cadeira de rodas.

Lembro como se fosse hoje o prazer e a exaustão que eu senti naquele dia: jogar é uma delícia, mas requer uma força descomunal para mim.

Obrigada a todos os envolvidos! O Cadeiras é uma família!!!! Obrigada José Carlos Morais por trazer o tenis em cadeira de rodas para o Brasil e por ter criado a escolinha!

Obrigada Gabriel Mascarenhas e Leonardo Conrado pelos excelentes treinos! 

Obrigada meninos pela troca Adriana, Maíra, Bruno, Caio, Fabio, André, Mataruna, Guta, Lucão, Matheus e Samuel 

Em comemoração aos meus três anos de tênis em cadeira de rodas, compartilho com vocês o vídeo e o texto do Gabriel Mascarenhas, um dos meus técnicos:

🎾♿🎾♿️🎾

・・・

“Durante momentos de adversidade, existem dois lados da moeda. Duas formas de ver as coisas. Uma fácil, outra difícil. Ou você aceita seu destino, e desiste de lutar. Ou você supera o obstáculo e o transpassa, lutando com tudo que você pode dar. Tenho o costume de dizer aos meus alunos. Que aprendemos e evoluímos, muito mais na derrota do que na vitória. Só depende de como você irá encara-la. Você pode transforma-la numa barreira intransponível de frustração. Ou numa fonte inesgotável, de querer ser melhor para um próximo desafio. O tipo de pessoa que você é, e quer se tornar, vai depender de qual lado da moeda você vai querer. Qual caminho você quer passar. O mais fácil, da aceitação. Ou o mais difícil, da superação. Faça sua escolha. Obrigado @meninacoragem, @cadeirasnaquadra , o tênis transforma vidas.”





#MeninaCoragem  #DaniAmericano #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #cadeirante #wheelchairgirl #motivation #NMO #neuromieliteoptica #deusnocomando #godincontrol  #tennislovers #tenisEmCadeiraDeRodas #wheelchairTennis  #CadeirasNaQuadra #applewatch #todospelaCURAnmo #fila #filabr #headtennis #trackandfield #esporte #esporteevida #ITF  #cbt #tenniscoach #tenisplayer #superacao #forcadevontade #will #wheelchair #breakthrough #perceverance #hardwork #imakemyownluck #funcionaltennis



Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.