💚 Desafio Doenças Raras 🎗 • Dia 2. Quando começaram os sintomas: • Em agosto / setembro de 2011 tive o primeiro surto da doença, mas só e...

💚 Dia 2. Desafio Doenças Raras: Quando começaram os sintomas 🎗

0 Comentários


💚 Desafio Doenças Raras 🎗
Dia 2. Quando começaram os sintomas:
Em agosto / setembro de 2011 tive o primeiro surto da doença, mas só entenderia ele quase um ano depois.
Durante 2 meses vomitei, tive náuseas e soluços muito altos. Perdi 8kg! Tudo o que eu colocava na boca eu vomitava....
Fui a diversos médicos, mas ninguém sabia o que eu tinha, apesar de estar extremamente abatida e dos vômitos o “resto” do meu corpo parecia normal.
No final de setembro os vômitos pararam.
Em novembro meus pés ficaram dormentes por duas vezes, um médico disse que era o meu corpo se reorganizando pois tinha perdido muitas vitaminas e proteínas, a outra falou que era o meu tênis apertado...
Em dezembro minhas duas pernas ficaram dormentes do joelho para baixo, procurei um neurologista que disse que o que eu tinha era muito NORMAL, sintomático e idiopático: Sintomático porque eu só tinha sintomas, Idiopático porque ele não sabia o porquê. Não aceitei o diagnóstico e fui procurar outra opinião médica.
Os sintomas foram piorando, as dormências foram subindo, chegaram a altura da cintura, sentia dores quando andava rápido.
Procurei a emergência de um grande hospital em Niterói, pedi para falar com um neurologista e a médica que me atendeu disse que não poderia fazê-lo, me dando um remédio para varizes!
Três dias depois minha bexiga parou de funcionar e eu precisei voltar ao hospital, quando Deus mandou um anjo que me internou para investigar o meu quadro, pois a retenção urinária provavelmente tinha ligação com as dormências nas pernas.
Já era fevereiro de 2012. Passei 33 dias internada. Mas ainda não tinha diagnóstico fechado. Cada médico do hospital que entrava no meu quarto trazia um diagnóstico diferente, mas nenhum o certo! 
E aí, em meio a um novo surto da doença onde eu apresentava dores insuportáveis no pescoço e braços, uma das médicas do hospital disse que minhas dores eram do colchão e do travesseiro do hospital que eram muito duros e eu estava há muito tempo no hospital, ela forçou e me deu alta.
Passei 10 dias em casa e fui piorando. Mas Deus mandou mais um de seus anjos, o fisioterapeuta que me atendia no hospital foi me atender em casa e disse que eu estava muito pior, ele conversou com o chefe da Neurologia do hospital que pediu que eu internasse novamente.
Voltei para o hospital. Não mexia nada do peito para baixo. Passei mais 48 dias internada. Dos quais 18 no CTI neurológico sob risco de uma parada cardiorrespiratória pois a inflamação na minha medula tinha chegado à “ponte” entre a medula espinhal e o cérebro. Tive ainda uma paralisia facial.
Nesse momento entrou na minha vida mais um anjo enviado por Deus, meu médico particular que fechou meu diagnóstico e começou o tratamento com a medicação correta.
Ainda passei 2 meses no Sarah Kubistischeck em Brasília, onde, infelizmente ganhei uma escara nas costas por erro deles, mas aprendi muito sobre reabilitação e descobri que os vômitos lá de 2011 eram os primeiros sintomas da doença. Só 10% dos pacientes com NMO apresentam. Costumo dizer que sou raríssima! 
Ufa! Foi isso! Até amanhã com o dia 3 do desafio! ✨😘

#todospelaCURAnmo #somostodosraros #DesafioDoençasRaras #NMO #neuromieliteoptica #neuromyelitisoptica #MeninaCoragem  #CourageGirl  #DaniAmericano #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #cadeirante #wheelchairlife #deusnocomando #godincontrol  #vida #superação #wheelchairgirl #motivation 





Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.