💚 Desafio Doenças Raras🎗 • Fevereiro é o mês das doenças raras! • Dia 1. Apresente-se. Fale sobre os seus diagnósticos: Meu nome é Dani A...

💚 Dia 1. Desafio Doenças Raras : Apresente-se 🎗

0 Comentários


💚 Desafio Doenças Raras🎗
Fevereiro é o mês das doenças raras!
Dia 1. Apresente-se. Fale sobre os seus diagnósticos:
Meu nome é Dani Americano e há 7 anos eu tenho o diagnóstico de  Neuromielite Óptica (NMO).
A NMO também chamada de Síndrome de Devic é uma doença autoimune rara e grave que pode atingir o nervo óptico e a medula espinhal. 
A NMO é também uma doença inflamatória e de surtos, que são recorrências da inflamação que podem acontecer a qualquer momento.
Ainda não há cura para a NMO e os remédios são para evitar novos surtos e ajudar no controle de algumas sequelas como dores e espasmos.
No meu caso, não tive o nervo óptico atingido, mas em compensação tive toda a medula inflamada, até o que os médicos chamam de “ponte” entre a medula e o cérebro em razão de um diagnóstico errado e uma alta indevida do hospital em meio a um surto.
Em 2012 perdi todos os movimentos do peito para baixo ficando tetraplégica. Hoje estou bem melhor!!! 🙏🏻✨💚
•Até amanhã com o dia 2 do Desafio! ✨😘



#todospelaCURAnmo #somostodosraros #DesafioDoençasRaras #NMO #neuromieliteoptica #neuromyelitisoptica #MeninaCoragem  #CourageGirl  #DaniAmericano #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #cadeirante #wheelchairlife #deusnocomando #godincontrol  #vida #superação #wheelchairgirl #motivation 






Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.