Vi na página do @m.inq que repostou o @espaco_ahile , ambos no Instagram, e também estou repostando (com os devidos créditos) porque informa...

💚 INSPIRAÇÃO . HORMÔNIOS DA FELICIDADE 🥰

0 Comentários
Vi na página do @m.inq que repostou o @espaco_ahile , ambos no Instagram, e também estou repostando (com os devidos créditos) porque informação boa merece ser multiplicada!!!

INSPIRAÇÃO . HORMÔNIOS DA FELICIDADE . Você provavelmente já ouviu falar dos hormônios da felicidade. Esses neurotransmissores são capazes de gerar sensações de alegria, recompensa e bem-estar. Todos eles são produzidos pelo próprio corpo e liberados em situações específicas. Entre os hormônios da felicidade mais importantes estão a serotonina, a endorfina, a dopamina e a ocitocina.

Segundo a neurocientista Candace Pert, “cada um de nós tem sua própria farmácia de luxo ao preço mais econômico, que produz todos os medicamentos de que precisamos para o bom funcionamento do corpo e da mente”. O problema é que, por uma série de razões, muitas pessoas nunca encontram as drogas que precisam na “farmácia da mente”. Por exemplo, quando a endorfina e a ocitocina predominam no cérebro, o mundo é um lugar quente e acolhedor. Com a calma gerada por elas, aumenta a capacidade de lidar com as tensões da vida. Aqui vão algumas dicas de como podemos estimular a liberação desses hormônios no nosso corpo.















#MeninaCoragem #inspirandoVidas  #inspiringLives #dopamina #endorfina #ocitocina #serotonina 


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.