Hoje eu trouxe essa foto do meu almoƧo, para dividir com vocĆŖs um novo momento da minha vida: decidi que diminuirei o consumo de carnes em r...

šŸ’š Novos ciclos, novas experiĆŖncias: retirada da proteĆ­na animal da alimentaĆ§Ć£o šŸ„—

0 ComentƔrios
Hoje eu trouxe essa foto do meu almoƧo, para dividir com vocĆŖs um novo momento da minha vida: decidi que diminuirei o consumo de carnes em razĆ£o do seu teor inflamatĆ³rio. 

Como alguns de vocĆŖs sabem, a NMO Ć© uma doenƧa autoimune, inflamatĆ³ria e de surtos. Os surtos sĆ£o pioras inflamatĆ³rias as quais os mĆ©dicos nĆ£o podem afirmar a razĆ£o pela qual acontecem.

EntĆ£o, desde o inĆ­cio eu venho buscando ajudar meu corpo a nĆ£o inflamar. E esse foi o motivo pelo qual tirei o glĆŗten, o leite e seus derivados e o aƧĆŗcar. E agora chegou uma nova etapa: diminuir a proteĆ­na animal.

Eu enxergo minha vida em ciclos e, nesse momento, em razĆ£o de tudo que venho aprendendo nos Ćŗltimos meses, cheguei a conclusĆ£o de que deveria me dar a oportunidade de tentar melhorar ainda mais.

E comecei fazendo isso cortando os ultraprocessados e embutidos. Meu primeiro desafio foi fazer feijĆ£o sem calabresa. FaƧo um feijĆ£o delicioso, mas nĆ£o conseguia me imaginar fazendo-o sem linguiƧa (as outras carnes nem faƧo questĆ£o, mas a calabresa fritinha sempre estava presente). 

E, qual nĆ£o foi a minha deliciosa surpresa ao me deparar com um feijĆ£o M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O temperado com muita cebola, alho, pimentĆ£o, cĆŗrcuma, gengibre, pĆ”prica picante e sal.

Ficou tĆ£o gostoso, que meu pai, que nĆ£o almoƧou comigo, veio atĆ© mim depois sĆ³ para elogiar o feijĆ£o que, segundo ele, tinha ficado muito saboroso!!!

E como nesse momento eu quero cortar a proteĆ­na animal, mas tambĆ©m experimentar novos sabores vegetais, hoje eu me propus trocar o bife do almoƧo por cogumelos Shimeji salteados no azeite e no shoyu e, para complementar, saladinha de cenoura e beterraba raladinhas com tomates cereja, sal e azeite. 

Meu almoƧo ficou incrivelmente DELICIOSO e extremamente NUTRITIVO!!!! šŸ˜‹ 

✅ NinguĆ©m consegue resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. EntĆ£o, SE PERMITA EXPERIMENTAR: muitas vezes nĆ£o experimentamos coisas novas por ideias preconcebidas de sabores que nem conhecemos.




#ParaTodosVerem a foto Ć© de um prato branco com desenhos azuis. No prato vĆŖ-se um feijĆ£o marrom, ladeado por cogumelos shitake e cenoura e beterraba raladas dispostas lado a lado com rodelas de tomates cereja por cima. Fim da descriĆ§Ć£o.


#MeninaCoragem #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidĆ£o  #thankful #ForƧaFocoeFe  #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #NMO #neuromieliteoptica #comidadeverdade  #semconservantes #SegundaSemCarne #vegetariano #vegan 


Postagens Relacionadas

Nenhum comentƔrio:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.