Hoje eu trouxe essa foto do meu almoço, para dividir com vocês um novo momento da minha vida: decidi que diminuirei o consumo de carnes em r...

💚 Novos ciclos, novas experiências: retirada da proteína animal da alimentação 🥗

0 Comentários
Hoje eu trouxe essa foto do meu almoço, para dividir com vocês um novo momento da minha vida: decidi que diminuirei o consumo de carnes em razão do seu teor inflamatório. 

Como alguns de vocês sabem, a NMO é uma doença autoimune, inflamatória e de surtos. Os surtos são pioras inflamatórias as quais os médicos não podem afirmar a razão pela qual acontecem.

Então, desde o início eu venho buscando ajudar meu corpo a não inflamar. E esse foi o motivo pelo qual tirei o glúten, o leite e seus derivados e o açúcar. E agora chegou uma nova etapa: diminuir a proteína animal.

Eu enxergo minha vida em ciclos e, nesse momento, em razão de tudo que venho aprendendo nos últimos meses, cheguei a conclusão de que deveria me dar a oportunidade de tentar melhorar ainda mais.

E comecei fazendo isso cortando os ultraprocessados e embutidos. Meu primeiro desafio foi fazer feijão sem calabresa. Faço um feijão delicioso, mas não conseguia me imaginar fazendo-o sem linguiça (as outras carnes nem faço questão, mas a calabresa fritinha sempre estava presente). 

E, qual não foi a minha deliciosa surpresa ao me deparar com um feijão M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O temperado com muita cebola, alho, pimentão, cúrcuma, gengibre, páprica picante e sal.

Ficou tão gostoso, que meu pai, que não almoçou comigo, veio até mim depois só para elogiar o feijão que, segundo ele, tinha ficado muito saboroso!!!

E como nesse momento eu quero cortar a proteína animal, mas também experimentar novos sabores vegetais, hoje eu me propus trocar o bife do almoço por cogumelos Shimeji salteados no azeite e no shoyu e, para complementar, saladinha de cenoura e beterraba raladinhas com tomates cereja, sal e azeite. 

Meu almoço ficou incrivelmente DELICIOSO e extremamente NUTRITIVO!!!! 😋 

✅ Ninguém consegue resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. Então, SE PERMITA EXPERIMENTAR: muitas vezes não experimentamos coisas novas por ideias preconcebidas de sabores que nem conhecemos.




#ParaTodosVerem a foto é de um prato branco com desenhos azuis. No prato vê-se um feijão marrom, ladeado por cogumelos shitake e cenoura e beterraba raladas dispostas lado a lado com rodelas de tomates cereja por cima. Fim da descrição.


#MeninaCoragem #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe  #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #NMO #neuromieliteoptica #comidadeverdade  #semconservantes #SegundaSemCarne #vegetariano #vegan 


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.