Começando a segunda-feira com uma reflexão: Como você encara sua vida: como Lego ou como Quebra-cabeça? Já tem um tempo que quero falar sobr...

💚 Lego ou Quebra cabeça: como você enxerga a sua vida?💚

0 Comentários
Começando a segunda-feira com uma reflexão: Como você encara sua vida: como Lego ou como Quebra-cabeça?

Já tem um tempo que quero falar sobre esse assunto, e nesse final de semana, durante uma palestra sobre saúde mental no pós-diagnóstico, ele veio à minha mente novamente e eu vim para trazer para vocês hoje.

Um dia desses, assistindo um vídeo do Matheus do Vida Veda o tema era esse: você pensa como Lego ou quebra cabeça? 

Num primeiro momento eu não conseguia entender a diferença entre os dois mas, com o decorrer do vídeo, fez todo sentido pra mim e agora divido com vocês:

O quebra cabeça vem com aquela imagem fixa na capa. Normalmente Linda! Cada peça precisa se encaixar exatamente no local PROGRAMADO e se não for assim o quebra cabeça não acontece, porque as peças não se encaixam em lugares diferentes, elas são estáticas! Se por acaso acontecer alguma coisa com uma peça, se perdermos, ela amassar, estragar uma ponta....  qualquer pequeno dano à peça faz com que o nosso quebra-cabeça não se conclua, por que ele é fixo! É aquilo! Sem uma peça, fica um buraco! E a gente se frustra por não completá-lo!

Já o Lego, apesar de também vir com uma imagem na caixa, ele é mais adaptável. Você tem liberdade para criar! Se perder uma peça, talvez não consiga mais fazer aquele projeto da capa da caixa, mas o jogo não está perdido! Se não consegue fazer uma porta por falta de peças, talvez possa fazer uma janela..... e embora num primeiro momento possamos também nos frustrar, com o projeto novo, ao final, ficamos felizes com o que conseguimos fazer com as peças que tínhamos!

E aí eu volto a te perguntar: como você enxerga a sua vida? Como algo imutável: se não for do jeito que você imaginou então aquele jogo está perdido ou como algo que, apesar dos percalços que acontecem,  (e acontecem para TODOS do mais rico ao mais pobre, do mais bonito ao que é considerado menos bonito, do extremamente inteligente ao com mais dificuldades de aprendizado e por aí vai) ou como algo adaptável?

Dá pra entender? Encarando a vida como Lego a gente tem a oportunidade de mudar, de se reinventar, de fazer diferente,  de fazer da maneira que quiser, porque diferente do quebra-cabeças o Lego não é estático temos até a visão do que queríamos, mas se as condições mudaram, podemos fazer da maneira que quisermos, diferente do que foi pré programado.

E acredito que a melhor forma de encarar a vida seja realmente como Lego por que no decorrer da nossa vida as coisas vão mudando, oportunidades vão aparecendo, acontecem outras coisas que não estava nos nossos planos e  precisamos fazer diferente.... e por aí vai!

A vida fica mais leve quando entendemos que ela não é estática, pense nisso!!! 

Uma boa semana para todos!!! ☺️















#MeninaCoragem #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #NMOSD #neuromieliteoptica #deusnocomando #godincontrol #cadeirante  #vida #superação #defitness #motivation  #wheelchairgirl #todospelaCURAnmo #doencaautoimune #autoimmunedisease #neuromyelitisoptica #raredisease #doencasraras 



Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.