💚 Março Verde 💚 #todospelaCURAnmo • Mês da Conscientização da Neuromielite Optica  • A Neuromielite Óptica (NMO), também conhecida como Sí...

💚 Março Verde 💚

0 Comentários
💚 Março Verde 💚 #todospelaCURAnmo
Mês da Conscientização da Neuromielite Optica 
A Neuromielite Óptica (NMO), também conhecida como Síndrome de Devic, é uma doença rara, grave, inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinhal.
A NMO causa neurite óptica gerando dor nos olhos e perda da visão e Mielite Transversa com sintomas de fraqueza e dormência nos braços e pernas, gerando dificuldade para andar, alteração de sensibilidade, além de disfunção do controle da urina e do intestino e uma fadiga excessiva, podendo ainda evoluir para a paralisia total dos membros e até levar a óbito em razão das sequelas deixadas.
A Neuromielite Óptica ainda é de causa desconhecida e afeta pessoas de qualquer idade, embora seja mais comum em mulheres de meia idade. 
Em muitos casos o portador torna-se incapacitado para suas atividades normais especialmente no trabalho, podendo ainda torná-lo inválido no auge da sua idade produtiva. 
Durante muito tempo a NMO foi considerada uma variável da Esclerose Múltipla, mas hoje sabe-se que são doenças diferentes. Porém, muitos médicos ainda diagnosticam os pacientes de NMO como se tivessem EM.
O grande problema no diagnóstico errado é que as medicações usadas na EM além de não funcionarem para NMO podem piorar o quadro do paciente.
Importante destacar que em razão da falta de médicos especialistas há grande retardo nos diagnósticos. Ainda, devido ao pequeno número de portadores e consequente desconhecimento do governo a respeito da doença, os pacientes encontram dificuldade na obtenção de medicamentos junto ao SUS.
A NMO é uma doença de ataques recorrentes e caráter progressivo. Não existem formas de prevenção, no entanto, com diagnóstico precoce e tratamento, é possível minimizar o seu avanço e o agravamento. 
E é para tornar essa doença visível e salvar vidas que convido você a compartilhar esta campanha.
#todospelaCURAnmo
#nmo #nmoBrasil #neuromieliteoptica #juntossomismaisfortes #marçoverde #marcoverde #doencasraras #raredisease #neuromyelitisoptica #devic #MeninaCoragem #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #NMOSD #neuromieliteoptica #deusnocomando #godincontrol #cadeirante  #vida #superação #TreinamentoPersonalizado #defitness #motivation  #wheelchairgirl #workout #tiosamcamboinhas #applewatch #todospelaCURAnmo #doencaautoimune #autoimmunedisease #neuromyelitisoptica #raredisease #doencasraras






Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.