Bom dia!!! #todospelaCURANMO  Tenho diagnóstico dessa doença autoimune rara e grave chamada Neuromielite Óptica. Há 6 anos por causa de ...

#todospelaCURAnmo

0 Comentários

Bom dia!!! #todospelaCURANMO 


Tenho diagnóstico dessa doença autoimune rara e grave chamada Neuromielite Óptica.


Há 6 anos por causa de um diagnóstico errado, perdi todos os movimentos, força e sensibilidade do peito para baixo. Com muita fé, dedicação e mudança de hábitos alimentares venho melhorando um pouquinho por dia.... Mas, infelizmente essa não é a realidade de todos os pacientes!


A Neuromielite Óptica (NMO), também conhecida como Síndrome de Devic, é uma doença rara, grave, inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinhal.


A NMO causa neurite óptica gerando dor nos olhos e perda da visão e Mielite Transversa com sintomas de fraqueza e dormência nos braços e pernas, gerando dificuldade para andar, alteração de sensibilidade, além de disfunção do controle da urina e do intestino e uma fadiga excessiva, podendo ainda evoluir para a paralisia total dos membros e até levar a óbito em razão das sequelas deixadas.


A Neuromielite Óptica ainda é de causa desconhecida e afeta pessoas de qualquer idade, embora seja mais comum em mulheres de meia idade. 

Em muitos casos o portador torna-se incapacitado para suas atividades normais especialmente no trabalho, podendo ainda torná-lo inválido no auge da sua idade produtiva. 

Durante muito tempo a NMO foi considerada uma variável da Esclerose Múltipla, mas hoje sabe-se que são doenças diferentes. Porém, muitos médicos ainda diagnosticam os pacientes de NMO como se tivessem EM.


O grande problema no diagnóstico errado é que as medicações usadas na EM além de não funcionarem para NMO podem piorar o quadro do paciente.


Importante destacar que em razão da falta de médicos especialistas há grande retardo nos diagnósticos. Ainda, devido ao pequeno número de portadores e consequente desconhecimento do governo a respeito da doença, os pacientes

encontram dificuldade na obtenção de medicamentos junto ao Sistema Único de Saúde.


A NMO é uma doença de ataques recorrentes e caráter progressivo. Não existem formas de prevenção, no entanto, com diagnóstico precoce e tratamento, é possível minimizar o seu avanço e o agravamento. 


COMPARTILHEM!!!!





Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.