#todospelaCURAnmo 🇧🇷 27 de Março - Dia da Conscientização da Neuromielite Óptica  🇺🇸 March 27 - NMO Awareness Day 🇪🇸 27 de Marzo...

27 de Março - Dia da Conscientização da Neuromielite Óptica

0 Comentários

#todospelaCURAnmo


🇧🇷 27 de Março - Dia da Conscientização da Neuromielite Óptica 


🇺🇸 March 27 - NMO Awareness Day


🇪🇸 27 de Marzo - Dia de la Consciencia Del NMO


Vamos ajudar a salvar vidas!


 Tire uma foto com a logo da nossa campanha e poste nas suas redes sociais com a #todospelaCURAnmo ou apenas escreva a #todos pela CURA NMO num papel, tire uma foto e poste!


Importante usar a #todospelaCURAnmo na sua publicação.


Vamos “viralizar” para o bem a #todospelaCURAnmo


Você não gosta muito de postar fotos? Ok! Apenas compartilhe esse post!


Neuromielite Optica (NMO), também conhecida como Síndrome de Devic, é uma doença rara, grave, inflamatória e desmielinizante do SNC que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinhal.


A NMO causa neurite óptica gerando dor nos olhos e perda da visão e Mielite Transversa com sintomas de fraqueza e dormência nos braços e pernas, gerando dificuldade para andar, alteração de sensibilidade, além de disfunção do controle da urina e do intestino e uma fadiga excessiva, podendo ainda evoluir para a paralisia total dos membros e até levar a óbito em razão das sequelas deixadas.


A Neuromielite Óptica ainda é de causa desconhecida e afeta pessoas de qualquer idade, embora seja mais comum em mulheres de meia idade. 


Em muitos casos o portador torna-se incapacitado para suas atividades normais especialmente no trabalho, podendo ainda torná-lo inválido no auge da sua idade produtiva. 


Durante muito tempo a NMO foi considerada uma variável da Esclerose Múltipla, mas hoje sabe-se que são doenças diferentes. Porém, muitos médicos ainda diagnosticam os pacientes de NMO como se tivessem EM.


A NMO é uma doença de ataques recorrentes e caráter progressivo. Não existem formas de prevenção, no entanto, com diagnóstico precoce e tratamento, é possível minimizar o seu avanço e o agravamento. 


Como muitos de vocês já sabem, há 6 anos,  por causa de um diagnóstico errado, perdi todos os movimentos, força e sensibilidade do peito para baixo. Com muita fé, dedicação e mudança de hábitos alimentares venho melhorando um pouquinho por dia.... Mas, minha vida mudou drasticamente após esse diagnóstico errado!


Quem quiser saber mais sobre a minha história e a doença acesse no FB e no IG @meninacoragem



















Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.