Eu gosto muito dessa frase atribuída à Hipócrates, considerado o pai da medicina: “Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a de...

💚 você está disposto a abrir mão do que pode ter te feito adoecer?!?! 🤔

0 Comentários
Eu gosto muito dessa frase atribuída à Hipócrates, considerado o pai da medicina: “Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que o fizeram adoecer.”

 Quando comecei a ter melhoras através da mudança de hábitos que estava implementando queria que todos também tivessem e me tornei “a chata” que ficava falando para as pessoas o que eu achava que elas poderiam fazer para melhorar, baseada no que eu fazia.

 Com o tempo, entendi que cada pessoa tem o seu tempo para entender pelo que está passando, entender a sua responsabilidade perante a própria  vida e até mesmo a vontade de cada um de querer ou não fazer alguma coisa, ainda que seja para melhorar a sua saúde.

 Falando assim, parece estranho, mas a verdade é que cada pessoa é única e tem o seu tempo para compreender o que precisa fazer para se ajudar…

Eu mesma talvez não tivesse tirado o açúcar se tivessem me falado logo que recebi o diagnóstico por achar que “não conseguiria” por ser viciada em doces e não poder usar adoçantes pq sinto enjoo e dor de cabeça…

Mas, depois de três anos de diagnóstico entendi que aquele era o melhor caminho para ajudar o meu corpo a desinflamar! E hoje colho os benefícios da decisão que considero uma das melhores da minha vida!

E agora, 10 anos após o meu diagnóstico, estou pensando, inclusive, em retirar minhas próteses de silicone, pois há diversos casos de doenças autoimunes ligadas ao implantes (em 2012 um médico chegou a comentar comigo, mas na época eu talvez não estivesse preparada para isso…), mas isso é papo para um outro post, quando eu tiver reunido mais informações para dividir com vocês!

Para hoje, deixo esse post como um convite à reflexão: você está disposto a abrir mão do que pode ter te feito adoecer?!?!

Me conta aqui 👇🏻






#ParaTodosVerem a imagem é uma foto da Dani sentada em sua cadeira de rodas e sorrindo. Ela veste branco, tem os cabelos louros jogados de lado e está com o rosto apoiado na mão e o cotovelo na perna. O fundo é rosa. Ao seu lado lê-se “Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que o fizeram adoecer.” Hipocrates . Abaixo vê-se uma tarja tosa mais escuro onde lê-se: Daniele Americano | Coach de Saúde Integral. Abaixo está escrito @meninacoragem. Fim da descrição.

#DaniAmericano #MeninaCoragem #IncentivandoVidas #Coach #SaudeIntegral #DoencasAutoimunes #NMOSD #NeuromieliteOptica #IntegrativeHealth #AutoimmuneDisease #Cancer


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.