Comemorando 3 anos de Menina Coragem.... • Hรก trรชs anos minha vida mais uma vez virava de cabeรงa para baixo... eu tinha home care judicial...

๐Ÿ’š 3 anos de Menina Coragem ๐ŸŽ‚๐ŸŽ‰๐ŸŽŠ๐ŸŽˆ๐Ÿ›๐Ÿฆ‹

0 Comentรกrios

Comemorando 3 anos de Menina Coragem....

Hรก trรชs anos minha vida mais uma vez virava de cabeรงa para baixo... eu tinha home care judicial, recebia todos os medicamentos, tinha fisioterapia em casa diariamente e tรฉcnicas de enfermagem 24 h para me ajudar, enfim, tinha toda uma estrutura me amparando.

E aรญ, veio a decisรฃo judicial:  a juรญza decidiu que eu nรฃo precisava de home care...

Que sorte a minha! 

Hoje eu penso assim, passados 3 anos, olhando para trรกs, tenho certeza que foi a melhor coisa que me aconteceu.... mas em 2016, quando aconteceu, pensei “o que eu vou fazer agora????”

Naquela รฉpoca, eu pouco saรญa de casa, meus exercรญcios limitavam-se ร  fisioterapia em casa, eu passava a maior parte do meu tempo deitada na cama, sentia muitas dores, muito cansaรงo, a fadiga, caracterรญstica da NMO, de vez em quando me rondava....

E aรญ, quando recebi a decisรฃo de que nรฃo teria mais home care, me senti sem chรฃo e conversei sรฉrio com Deus e disse: “Ter uma doenรงa autoimune rara e ainda sem cura, eu aceito, ok! Ter perdido todos os movimentos e estar na cadeira de rodas, ok! Mas tudo isso sem home care.... ficou puxado pra mim! Nรฃo tรด conseguindo entender o que Vocรช quer de mim...”

Passado um tempo, me veio a ideia da Menina Coragem: desde o inรญcio da doenรงa as pessoas me diziam que eu deveria escrever um livro contando como aceitei e encaro essa jornada louca chamada Neuromielite ร“ptica. Que eu poderia ajudaria muitas pessoas. Algumas pessoas jรก tinham me dito que eu tinha ajudado-as enquanto elas liam meus relatos - e isso era muito legal! Saber que a sua histรณria ajudou alguรฉm รฉ maravilhoso!!!

Era isso.... eu nรฃo podia estar passando por tudo isso ร  toa.... Assim, decidi criar o Menina Coragem.

O nome, foi inspirado no Joรฃo Luis que conheceu minha histรณria antes da Menina Coragem, quando eu dividia o que acontecia comigo atravรฉs da pรกgina Daniele Americano vs. Mielite (na รฉpoca que as minhas irmรฃs criaram a pรกgina, ainda nรฃo tinha diagnรณstico fechado, mas vรกrios mรฉdicos apontavam para Mielite e depois nรฃo consegui mais mudar o nome).

O Joรฃo me chamava de Menina Coragem, e eu gostei do nome!

Essa logo linda e o formato do meu blog foram a Ana  e a Prisicila que fizeram com muito carinho e eu simplesmente, amo de paixรฃo!!!!


E o Menina Coragem nasceu com a minha primeira corrida. Participei do Circuito das Estaรงรตes com a Ana  e a Malu e foi incrรญvel!

Aqui agora, contando isso para vocรชs, passa um filme na minha cabeรงa, vejo toda a minha melhora, tudo de bom que tem acontecido comigo nesses รบltimos trรชs anos..... me vejo como uma lagarta que precisou sofrer a transformaรงรฃo e romper o casulo para virar uma borboleta ... ๐Ÿ› ๐Ÿฆ‹ 

ร€s vezes, aceitar um acontecimento รฉ o que precisamos para deixar a vida seguir o seu curso e assim nos abrirmos a novas possibilidades... mesmo quando esses acontecimentos parecem nรฃo ser bons ou mesmo significam um fim.

Por isso sou SEMPRE GRATA A DEUS por me proporcionar a aceitaรงรฃo e resiliรชncia quando necessรกrios e a forรงa e a determinaรงรฃo nos momentos certos!

Nรฃo รฉ o que acontece com a gente que muda nossa vida, รฉ como reagimos a esses episรณdios que determinam o curso dela... e isso pode ser qualquer coisa, nรฃo necessariamente uma doenรงa ainda sem cura ou uma cadeira de rodas. 

Todos nรณs enfrentamos desafios diรกrios ร s vezes maiores, outras menores ... na verdade, eles tรชm o tamanho e a dimensรฃo que nรณs damos: se acreditamos que sรฃo intransponรญveis, eles serรฃo! Por outro lado se olharmos com fรฉ, nossa forรงa virรก do coraรงรฃo e qualquer problema terรก uma soluรงรฃo (ainda que ela nรฃo seja “aquela” que imaginรกvamos ...)

ร‰ isso!!!!

Bom dia!!! ๐Ÿ™๐Ÿป✨๐Ÿ’š  #MeninaCoragem  #DaniAmericano #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidรฃo  #thankful #ForรงaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #cadeirante #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #NMO #neuromieliteoptica #deusnocomando #godincontrol  #vida #superaรงรฃo #defitness #wheelchairgirl #motivation #todospelaCURAnmo







Postagens Relacionadas

Nenhum comentรกrio:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.