Comemorando 3 anos de Menina Coragem.... • Há três anos minha vida mais uma vez virava de cabeça para baixo... eu tinha home care judicial...

💚 3 anos de Menina Coragem 🎂🎉🎊🎈🐛🦋

0 Comentários

Comemorando 3 anos de Menina Coragem....

Há três anos minha vida mais uma vez virava de cabeça para baixo... eu tinha home care judicial, recebia todos os medicamentos, tinha fisioterapia em casa diariamente e técnicas de enfermagem 24 h para me ajudar, enfim, tinha toda uma estrutura me amparando.

E aí, veio a decisão judicial:  a juíza decidiu que eu não precisava de home care...

Que sorte a minha! 

Hoje eu penso assim, passados 3 anos, olhando para trás, tenho certeza que foi a melhor coisa que me aconteceu.... mas em 2016, quando aconteceu, pensei “o que eu vou fazer agora????”

Naquela época, eu pouco saía de casa, meus exercícios limitavam-se à fisioterapia em casa, eu passava a maior parte do meu tempo deitada na cama, sentia muitas dores, muito cansaço, a fadiga, característica da NMO, de vez em quando me rondava....

E aí, quando recebi a decisão de que não teria mais home care, me senti sem chão e conversei sério com Deus e disse: “Ter uma doença autoimune rara e ainda sem cura, eu aceito, ok! Ter perdido todos os movimentos e estar na cadeira de rodas, ok! Mas tudo isso sem home care.... ficou puxado pra mim! Não tô conseguindo entender o que Você quer de mim...”

Passado um tempo, me veio a ideia da Menina Coragem: desde o início da doença as pessoas me diziam que eu deveria escrever um livro contando como aceitei e encaro essa jornada louca chamada Neuromielite Óptica. Que eu poderia ajudaria muitas pessoas. Algumas pessoas já tinham me dito que eu tinha ajudado-as enquanto elas liam meus relatos - e isso era muito legal! Saber que a sua história ajudou alguém é maravilhoso!!!

Era isso.... eu não podia estar passando por tudo isso à toa.... Assim, decidi criar o Menina Coragem.

O nome, foi inspirado no João Luis que conheceu minha história antes da Menina Coragem, quando eu dividia o que acontecia comigo através da página Daniele Americano vs. Mielite (na época que as minhas irmãs criaram a página, ainda não tinha diagnóstico fechado, mas vários médicos apontavam para Mielite e depois não consegui mais mudar o nome).

O João me chamava de Menina Coragem, e eu gostei do nome!

Essa logo linda e o formato do meu blog foram a Ana  e a Prisicila que fizeram com muito carinho e eu simplesmente, amo de paixão!!!!


E o Menina Coragem nasceu com a minha primeira corrida. Participei do Circuito das Estações com a Ana  e a Malu e foi incrível!

Aqui agora, contando isso para vocês, passa um filme na minha cabeça, vejo toda a minha melhora, tudo de bom que tem acontecido comigo nesses últimos três anos..... me vejo como uma lagarta que precisou sofrer a transformação e romper o casulo para virar uma borboleta ... 🐛 🦋 

Às vezes, aceitar um acontecimento é o que precisamos para deixar a vida seguir o seu curso e assim nos abrirmos a novas possibilidades... mesmo quando esses acontecimentos parecem não ser bons ou mesmo significam um fim.

Por isso sou SEMPRE GRATA A DEUS por me proporcionar a aceitação e resiliência quando necessários e a força e a determinação nos momentos certos!

Não é o que acontece com a gente que muda nossa vida, é como reagimos a esses episódios que determinam o curso dela... e isso pode ser qualquer coisa, não necessariamente uma doença ainda sem cura ou uma cadeira de rodas. 

Todos nós enfrentamos desafios diários às vezes maiores, outras menores ... na verdade, eles têm o tamanho e a dimensão que nós damos: se acreditamos que são intransponíveis, eles serão! Por outro lado se olharmos com fé, nossa força virá do coração e qualquer problema terá uma solução (ainda que ela não seja “aquela” que imaginávamos ...)

É isso!!!!

Bom dia!!! 🙏🏻✨💚  #MeninaCoragem  #DaniAmericano #inspirandoVidas  #inspiringLives #gratidão  #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz  #comeBeHappy #cadeirante #cadeiranteSaudavel #wheelchairlife #NMO #neuromieliteoptica #deusnocomando #godincontrol  #vida #superação #defitness #wheelchairgirl #motivation #todospelaCURAnmo







Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.