Bom dia, vamos de S U C O C O L O R I D O ??? Muito antes da “febre” do suco verde, minha mãe fazia para mim e para minhas irm...

Suco colorido

0 Comentários



Bom dia, vamos de SUCO COLORIDO???

Muito antes da “febre” do suco verde, minha mãe fazia para mim e para minhas irmãs essas vitaminas. O básico era laranja, cenoura e beterraba, mas rolavam algumas variações. Nós não éramos muito fãs de legumes e verduras então essa foi a forma que ela encontrou de comermos esses alimentos sem fazer cara feia.

Pedro já tomou muuuuuita vitamina também. Mas, no caso dele, eu acrescentei a couve.

Hoje em dia eu faço o meu suco com: 1 laranja; 2 rodelas de abacaxi; 1 pedaço de cenoura; 1 pedaço de beterraba; 1 pedaço de pepino; 1/2 folha de couve; Algumas folhas de espinafre; 2 lascas de gengibre; 1 colher de chá de cúrcuma; Um pouco de água para ajudar a bater.

Não coloco açúcar. O abacaxi e a laranja dão o doce. Mas meu pai, por exemplo, coloca açúcar no dele. Sugiro mel para adoçar.

Também não coo. Assim mantenho todas as propriedades dos alimentos, inclusive as fibras! Mas nada impede que você coe a sua!

Cada um deve achar o ponto da sua vitamina. Hoje em dia sou eu que faço, todas as manhãs. Essa quantidade que eu faço dá pra mim e pro meu pai. Tomo um copo grande. Com a parte que ainda fica no liquidificador meu pai coloca mais água e açúcar e faz o dele. (nossos paladares são muito diferentes!!!)

O espinafre não tem gosto, em compensação é preciso maneirar na couve, pois se colocar muito amarga!

Ah, tb tenho colocado pedaços de abobrinha..... (quando faço macarrão de legumes guardo o meio da abobrinha e uso no suco. Fica ainda mais gostoso e nutritivo!!!)

Esse suco tem vitaminas A, C, K e do complexo Bé ainda fonte de Zinco, Magnésio, FósforoCálcio, Ferro, sódio, Potássio, Fósforo e outros.


  Abacaxi
Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina AVitamina C, Vitamina B,  Zinco, Magnésio, FósforoCálcio, Ferro e sódio.

  Beterraba
A beterraba é fonte das vitaminas A,  C e do complexo B. Também possui antioxidantes e vários minerais, como o Ferro, Sódio, Potássio, Magnésio, Zinco e Fósforo.
A cor vermelha da Beterraba é devido à presença de betaína, que ajuda na saúde cardiovascular. Além disso, A Beterraba também é uma excelente fonte de fibras dietéticas que ajudam na digestão.

  Cenoura
Cenoura é rica em Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina B8, Ácido pantotênico, Ácido fólico, Potássio, Ferro, Cobre e Manganês.
  Couve
A Couve é rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, Cloro, Enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, Silício e Sódio.

  Cúrcuma (açafrão da terra)
As principais propriedades da cúrcuma ou açafrão da terra são a sua Ação Anti-Inflamatória, Antioxidante, Antibacteriana E Digestiva.

  Espinafre
O Espinafre é rico em nutrientes como, por exemplo, sais minerais Ferro, Fósforo e Cálcio e Vitamina A e Vitaminas do Complexo B.

  Gengibre
O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre.
A raiz é composta por vitamina B6, assim como nos minerais potássio, magnésio e cobre.

  Laranja
A laranja é uma fruta popularmente conhecida por ser rica em Vitamina C, mas além desta vitamina, a fruta também oferece Ácido Fólico, Cálcio, Potássio, Magnésio, Fósforo e Ferro, além de Fibras, Pectina e Flavonoides.

  Pepino

 O pepino contém principalmente água junto com carboidratos e fibras alimentares. Além de Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K , Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica.
















Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

Menina Coragem. Tecnologia do Blogger.